quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ai como é difícil manter uma dieta!

Olá!


Gente... porque que é tao mais fácil engordar do que emagrecer??? Alguém aí pode me responder ? Tá... eu mesma posso,.... mas eu não acho justo! rs






Ai Senhor, preciso de muita forca para continuar com o regime viu... estou há apenas 2 semanas seguindo o cardápio, ainda falta algum tempo.... mas o lado bom de tudo isso é que eu já estou vendo resultado tanto na balança como no espelho. E essa sensação é a melhor!


Claro que tem sido difícil... está frio... o inverno está chegando... e normalmente a gente ingere mais calorias no inverno mesmo, por isso é um pouco mais difícil fazer regime no inverno (pelo menos para mim), mas eu quero estar com um corpo digno no verão então a hora é agora! rs


Eu sempre tive um corpo bacana, mas sempre achava defeitos, queria emagrecer e etc, até eu realmente começar a engordar e sentir de verdade o que é ser gordinha! Tenso!


As roupas não te servem mais de jeito nenhum, não tem como disfarçar as gordurinhas a mais nem com roupa! É... eu cheguei mesmo no meu limite. E não só no meu limite, no limite da minha saúde também, tive que ouvir de médicos e nutricionistas que eu preciso emagrecer, que não é mais uma opção.


Não, eu não cheguei a ficar obesa mórbida (e sim com sobrepeso segundo o IMC), mas justamente pra não chegar nesse ponto tive que encarar os fatos.


Que coisa dolorida encarar os fatos, se olhar no espelho e não gostar do que vê. Ver fotos do passado, de quando eu achava q precisava emagrecer e sentir inveja de mim mesma... NADA digno.


Gente, eu estou fazendo acompanhamento médico para emagrecer. Antes eu achava que o resultado na balança era o que mais importava, mas não é. É a saúde o que mais importa mesmo! 


Vocês sabiam que.... 1 kg de gordura ocupada muito mais espaço do que 1 kg de músculo; isso significa que eu posso estar emagrecendo na balança, mas posso estar toda flácida pois estou perdendo músculo e não gordura e ninguém merece a flacidez né?!


Por isso é importante emagrecer aos poucos. E gente, não acreditem na dieta da lua, na dieta do dia da semana, da sopa, etc, essas dietas podem até fazer a gente emagrecer no primeiro momento, mas em dois tempos engordamos tudo de novo!!! 


Não adianta, não existe segredo para emagrecer e continuar em forma: alimentação balanceada + exercícios físicos! 


Eu vou mostrar para vocês como que se faz o cálculo do IMC (índice de massa corporal):


peso = P (tem que ser em quilo, exemplo: 56,4 kg)
altura = alt (tem que ser em metros, exemplo: 1,65 m)


IMC= Peso / (altura x altura)   
ou seja  
IMC = P/ (alt²)
IMC exemplo = 56,4 / (1,65²)
IMC exemplo = 20,7


Vai sair um número estranho desse cálculo e é só você checar na tabela a seguir:



Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III


Se você não quiser fazer os cálculos a mão, entra nesse site que ele calcula para você: calcular IMC


Tem um outro site que você coloca tudo que come durante o dia e ele te mostra o quanto voê pode comer ainda, ou se você ultrapassou sua cota de calorias, o site é em inglês, mas é bem básico: my fitness pal


Por hoje essas são as minha dicas!


Beijões,


Na


p.s.: o e-mail do Blog é odignodavida@hotmail.com me escrevam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário